Encontro Internacional de Aikido começa sábado (28) em Fortaleza

Fortaleza será palco do 10º Encontro Internacional de Aikido do Ceará, que contará com a participação do mestre Shoji Seki, faixa preta de 7º grau e ex-Diretor Técnico da Central Mundial de Aikido, em Tóquio. O encontro, que ocorre de 28 a 31 de agosto, realizado na Sede da Associação Seishin de Aikido (Rua Visconde de Barbacena 640-A, no Lago Jacareí).

De acordo com Herbert Ran Ichi, presidente da Federação Cearense de Aikido, este é o evento mais tradicional da arte marcial no Ceará e o único promovido pela entidade. “Fomos nós que trouxemos o Aikido ao Estado e temos ligação direta com a Central Mundial em Tóquio”, explica.

Segundo ele, o Encontro tem respaldo do Aikido na sua essência. “Somente os sucessores do mestre Morihei Ueshiba têm o título de Doshu e são considerados as maiores autoridades desta arte marcial no Mundo”.

O encontro, realizado pela Federação Cearense de Aikido, contará também com a presença dos professores Edgardo Novelino, faixa preta de 6º grau e responsável pela Academia Central de Aikido de Mar Del Plata, na Argentina, e Matias de Oliveira, faixa preta de 4º grau e secretário geral da União Sul Americana de Aikido.

Pela quarta vez em Fortaleza, o mestre Shoji Seki ministrará treinos para mais de 50 praticantes da arte marcial da capital, além de visitantes de Juazeiro do Norte, Natal, João Pessoa, Recife, Brasília, Porto Velho, Macapá, São Paulo, e Paraná.

A programação prevê treino com o mestre Seki para todos os praticantes no primeiro dia do evento, aberto ao público.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *