Aikido Brasil > Organizações > Aikikai Foundation (Fundação Aikikai do Japão)


Blog Aikido Brasil


Aikikai Foundation (Fundação Aikikai do Japão) - Organizações


Fundação Aikikai


A Aikikai Foundation (Fundação Aikikai), também conhecida por Aikikai Hombu ou simplesmente Aikikai, é a maior organização de Aikido no mundo. Foi fundada pelo próprio Morihei Ueshiba em 1940 e é oficialmente reconhecida pelo governo japonês.


O seu propósito é "preservar e promover os ideais do verdadeiro Aikido criado pelo Fundador. Como sendo o Quartel Mundial do Aikido, é a organização mãe para o desenvolvimento e expansão do Aikido no mundo."


Após o falecimento de Morihei Ueshiba, seu filho Kisshomaru Ueshiba assumiu a liderança da organização em 1969. O atual Doshu da Aikikai é o neto de Morihei Ueshiba e filho de Kisshomaru, Moriteru Ueshiba.


Aikikai é algumas vezes referido como um estilo de Aikido, entretanto o Aikido dentro da própria Aikikai pode ser tecnicamente bem diferente. Cada aluno de Morihei Ueshiba teve sua própria interpretação da arte, e em alguns casos outras influências também, o que refletiu em uma diversidade técnica dentro da organização.


No Brasil, três organizações são reconhecidas oficialmente pela Fundação Aikikai: Confederação Brazil Aikikai, Federação Paulista de Aikido (FEPAI) e Associação Central de Aikido (União Sul Americana de Aikido).


Apoio:

Aikido - Instituto União


Arte da Paz


Anuncie


Propaganda





Aikido Brasil | Política de Privacidade