Aikidokas do Brasil representam o país no Combat Games Beijing 2010

Durante os dias 28 de agosto a 4 de setembro serão realizados os Combat Games Beijing 2010. Esta será a primeira edição de um encontro internacional, envolvendo treze Artes Marciais (Aikido, Boxe, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Kendo, Kickboxing, Muaythai, Sambo, Sumo, Taekwondo, Wrestling, Wushu) que está sendo organizado pelo governo chinês em conjunto com a SportAccord (confederação internacional poli esportiva que gerencia eventos de grande porte em todo o mundo).

A idéia de juntar artistas marciais das mais diversas partes e modalidades, foi fomentada pelo fato de, este ano, de acordo com o calendário chinês, ser o “ano do tigre”, ou seja, o ano caracterizado pela coragem e pela combatividade.

A convite da International Aikido Federation (IAF), a FEPAI (Federação Paulista de Aikido) enviará quatro representantes do Aikido brasileiro: Fernando Komatsu, Fernando Rosario, Cesar Mirabile e Nelson da Costa.

Eles irão interagir e se apresentar com mais de sessenta aikidokas vindos de várias partes do mundo, mostrando como o Aikido pode ter seu espaço garantido e respeitado no universo marcial, sem a necessidade de recorrer às competições, sempre seguindo a filosofia de O-Sensei Morihei Ueshiba, ou seja, uma cultura de paz e harmonia, sem perder o vigor e a eficiência.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *