Seminário de Aikido com Hiroshi Kato Shihan em Fortaleza

Um dos principais representantes do aikido no mundo, o japonês Hiroshi Kato, é a atração do I Seminário Internacional de Aikido em Fortaleza. O evento será de 10 a 12 de setembro no ginásio do Sesc (próximo ao Mercado São Sebastião).

“Geralmente sediado em São Paulo, o Seminário Internacional pela primeira vez será realizado em Fortaleza”, disse Luiz Amorim, que dirige o Instituto Seigan, entidade envolvida na organização do seminário, junto com Fortaleza Aikikai e Sesc.

Segundo Amorim, o I Seminário Internacional “tem como objetivo difundir a arte marcial criada pelo mestre Morihei Ueshiba para promover o crescimento qualitativo e quantitativo do aikido no Nordeste e principalmente no Estado Ceará”.

Apresentação

Sobre o Grande Mestre Hiroshi Kato, Luiz Amorim falou: “Nascido em Tóquio, em 1935, Kato Sensei começou a treinar aikido em 1954, aos 19 anos, orientado pelo O-Sensei Ueshiba. E hoje ostenta a faixa preta – 8º Dan”.

“Aikido não é algo a aprender com os outros, mas por si mesmo. Idealmente, a prática deve ser para si mesmo, e deve ser rigoroso e severo auto-disciplinado, por sua escolha própria”. Essa citação é de Hiroshi Kato.

Programa

O I Seminário Internacional de Aikido será aberto dia 10/09, com uma apresentação-show da modalidade. Em seguida, às 19h, treino com Kato Shihan. No segundo dia (11/08), o evento será fechado ao público, com atividades pela manhã (9h30 às 11h30) e à tarde (16h às 18h). No domingo, o avento abre para o público, iniciando às 9h.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *