Fortaleza recebe IX Encontro Internacional de Aikido do Ceará

Entre os dias 1º e 4 de setembro, Fortaleza será palco do IX Encontro Internacional de Aikido do Ceará.

O encontro irá contar com a presença do mestre japonês Shoji Seki (7º Dan), instrutor chefe da Aikikai Hombu Dojo, um dos principais centros de prática e difusão do aikido, em Tóquio, no Japão.

O evento é feito em parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e a Federação Cearense de Aikido (FCA) e irá reunir praticantes dos estados do Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima.

As atividades serão realizadas na sede da FCA, na Rua Visconde de Barbacena, 640-A, em frente ao lago Jacarey. A programação inclui treinos abertos, demonstrações e oficinas. O treino de abertura, comandado pelo mestre Shoji Seki, será aberto ao público, e terá como ingresso a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Nos treinos serão realizadas diversas demonstrações de técnicas de aikido e todas as informações transmitidas pelo mestre japonês serão traduzidas simultaneamente para o público, por meio de intérpretes.

Segundo o presidente da FCA, Herbert Ran, a realização do IX Encontro Internacional de Aikido consolida o crescimento da modalidade no Estado. Ao longo de 18 anos de atuação, a federação levou a prática do aikido para mais de mil adeptos na Capital. “A realização de encontros tem o objetivo de trazer mais pessoas interessadas em conhecer o aikido, não apenas como arte marcial, mas enquanto fator positivo na formação do caráter e da ética de seus praticantes”, afirma o presidente da FCA.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *