Seminário de Ki Aikido com Tadao Ishikawa Sensei em Curitiba

Vindo pela primeira vez no Brasil, Tadao Ishikawa Sensei, Okuden (grau máximo) da Ki Society International, 8° Dan de Shinshintoitsu Aikido (Ki Aikido), e 10° Dan de Shodo, ministrará aulas entre os dias 25 e 28 de março de 2009 (de quarta feira a sábado) no Centro de Desenvolvimento de Ki, em Curitiba, onde estará apresentando as diversas atividades praticadas no Tohei Gakuen:

Programação:

Ki Aikido, nos dias 25, 26 e 27 de março à noite.

Desenvolvimento de Ki, respiração Sokushin no gyo e demonstração de Shodo no sábado dia 28 de março, de manhã.

No final do seminário ao sábado pela manhã, as caligrafias criadas por Ishikawa Sensei serão sorteadas entre os participantes.

Tadao Ishikawa Sensei iniciou a pratica de Aikido aos 15 anos de idade. Completou 70 anos no dia 30 de dezembro de 2009.

Aluno direto de Tohei Sensei, é faixa preta, 8° Dan em Ki Aikido e grau máximo (Okuden) em desenvolvimento de Ki, e 10° Dan em Shodo, a arte da caligrafia japonesa. Atualmente ocupa o cargo de Diretor da Ki No Kenkyukai (Ki Society International), é ele que emite os certificados de aprovação da Ki No Kenkyukai. É examinador dos exames de graduação de Dans e juiz principal da Taigi Competition. É Instrutor chefe no Tohei Gakuen (Ki Aikido Institute, Tochigi-Ken, Japão), onde ensina desenvolvimento de Ki, Ki Aikido e Shodo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *