Palestra de Aikido e cultura de Paz no MASP

Em adesão ao Dia Internacional da Não-violência e a Celebração do Centenário de Imigração Japonesa no Brasil, acontecerá no dia 07 de Outubro a palestra Aikido: Harmomia em Ação, com o professor José Roberto Bueno.

A palestra ocorrerá no 68º Fórum do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz que é um programa da UNESCO.

O palestrante relatará sua experiência do ensino da “arte da paz” para crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social e para executivos em empresas desde 2002. Por trás da criança e do executivo, ambos sob a mesma pressão diária pela sobrevivência, existem seres humanos buscando satisfazer as mesmas necessidades de afeto, realização, convivência harmônica, liberdade e criatividade. Seja na violência sutil dentro das organizações, seja na violência estrutural em comunidades carentes, os valores do Aikido vividos com sinceridade podem ser mais uma baliza no oceano complexo dos desafios contemporâneos.

Durante a palestra exibir-se-á o documentário Harmonia em Ação produzido e dirigido por Philip Emminger e Heath Curdts (EUA), também produtores do filme Training Across Borders que relata o encontro histórico que reuniu uma centena de aikidoístas árabes e israelenses no Oriente Médio.

ENTRADA FRANCA
7 de outubro de 2008 –  terça-feira – 19 horas
Auditório do MASP · Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1.578 – São Paulo / SP
Estação Trianon-MASP do Metrô
Realização: Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz
CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *